top of page

Receita: Empadinha integral de frango com milho para crianças com APLV (alergia ao leite de vaca)


O milho contém um mineral chamado fósforo. Ele desempenha um papel importante no crescimento e manutenção dos tecidos do corpo.



Ingredientes

1 xícara (de chá) farinha de grão-de-bico

1 xícara (de chá) de farinha de arroz integral

3 colheres (de sopa) de polvilho doce

2 colheres (de sopa) de farinha de linhaça

2 colheres (de café) de sal

4 colheres (de sopa) de azeite de oliva

2 ovos

Água gelada

1 gema para pincelar (opcional)

1 peito de frango cozido desfiado e temperado

1 lata de milho

1 xícara (de chá) de molho de tomate


Modo de preparo

Recheio Em um bowl, misture o frango já desfiado e temperado, o milho e o molho de tomate. Massa Em um bolw, misture as farinhas e o sal. Acrescente o azeite e misture até formar uma farofa. Bata o ovo e adicione à mistura das farinhas incorporando bem. Adicione a água gelada aos poucos até obter uma massa firme. Junte a massa, enrole em papel filme e leve a geladeira por no mínimo 30 minutos. Montagem Unte as forminhas de empadinha com azeite e farinha de arroz. Coloque um pouco da massa, depois acrescente o recheio e por último cubra com a massa novamente. Pincele cada empadinha com gema de ovo. (opcional) Leve ao forno já pré aquecido à 180 °C por 40 minutos. Substituição Para substituir os 2 ovos, utilize 4 colheres de sopa de amido de milho e 6 colheres de sopa de água morna. Misture bem e incorpore na receita. Dica Se preferir você pode colocar em uma assadeira e assar inteira, como se fosse um empadão. Você sabia? O milho contém um mineral chamado fósforo. Ele desempenha um papel importante no crescimento e manutenção dos tecidos do corpo. Informação Nutricional Porção de 45g (1 unidade)














(*)% Valores diários com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**)VD não estabelecido.

*Receita da empresa Danone Nutricia





32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Menarca

bottom of page