top of page

COMPULSÃO ALIMENTAR INFANTIL


*texto do instagram @drmateusandrade


A compulsão alimentar infantil pode gerar graves danos à saúde, por isso, deve ser tratada o mais rápido possível. Uma das suas consequências é a obesidade.


Quando a criança sofre desse distúrbio, geralmente os pais não percebem logo no início, e só tomam conhecimento da situação quando já estão muito acima do peso ou com outros problemas de saúde.


A compulsão alimentar infantil apresenta as mesmas complicações que a compulsão alimentar em adultos ou adolescentes, ou seja, crianças com sintomas de compulsão alimentar podem apresentar ansiedade, culpa e sentimento de vazio, bem como risco aumentado para complicações metabólicas (das quais Diabetes Mellitus Tipo 2 é a mais comum), complicações cardiovasculares, obesidade e baixa autoestima.


Algumas mudanças nos hábitos alimentares poderão fazer muita diferença e ajudar no combate desse distúrbio, que pode surgir por diversos motivos.


🟠COMIDA EM CIMA DA MESA: 👉Deixe a comida fora da vista assim fica mais fácil resistir.

🟠COMER SEM PRESSA: 👉Comer devagar e mastigar bem os alimentos faz com que nos sintamos mais saciados assim demoramos mais para sentir fome.

🟠EVITAR FICAR COM FOME: 👉Comendo a cada 3 horas a criança não sente uma fome exagerada na hora das refeições o que significa que irá comer menos e evitar os lanches fora de hora. Além disso, irá manter o metabolismo ativo.

🟠COMER NA HORA CERTA: 👉É muito importante respeitar e seguir corretamente os horários das refeições.

Consultório Dr. Mateus Andrade.

🎯 Rua Severino Amaro dos Santos, 475

Jardim Botânico - Ribeirão Preto - SP

☎ 16 3442-7180 ☎ 3442-7181

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Menarca

bottom of page