GRIPE - CUIDADOS COM AS CRIANÇAS


*texto do instagram @drmateusandrade


Nessa época do ano, quando as temperaturas oscilam muito e o ar é mais seco, é importante ficar de olho nas crianças, pois, a incidência de gripe é maior. Como sabemos, a gripe é contagiosa e precisa de cuidados.

A transmissão do vírus da gripe se dá através das mãos, ao respirar ou tomar contato com gotículas infetadas de alguém doente (quando tossiu ou espirrou).

👉A gripe nas crianças manifesta-se por:

😪Febre;

😪Dores de cabeça, do corpo e da garganta;

😪Corrimento e/ou obstrução nasal;

😪Cansaço;

😪Mal-estar geral;

😪Tosse seca;

😪Arrepios;

😪Olhos inflamados.

As queixas digestivas como náuseas, vómitos e diarreia, também acontecem mais frequentemente em crianças.

✏PREVENÇÃO:

⚠A primeira e mais importante orientação é vacinar as crianças contra a gripe. Como esse vírus passa por mutações constantes, uma dose tomada há muito tempo pode não funcionar nas novas versões da doença.

Por isso, não perca a chance de imunizar os seus filhos, sem se esquecer de que as doses são contraindicadas a bebês menores de 6 meses.

⚠É importante ensinar a criança a tossir na curva do braço ou a colocar a mão à frente da boca e LAVAR as mãos com frequência.

⚠A alimentação desempenha um papel fundamental na prevenção de doenças, inclusive a gripe. Existe uma série de alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Vegetais com folhas verde-escuras e frutas ricas em vitamina C, são grandes aliadas do tratamento e prevenção da gripe, pois regulam a flora intestinal e estimulam a produção de glóbulos brancos no corpo.

👇LEMBRE-SE!

👉Prevenir é sempre a melhor opção.

👉Por isso, mantenha as vacinações das crianças em dia, INCLUSIVE a da gripe.

Consultório Dr. Mateus Andrade.

🎯 Rua Severino Amaro dos Santos, 475

Jardim Botânico - Ribeirão Preto - SP

☎ 16 3442-7180 ☎ 3442-7181

@drmateusandrade

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo